terça-feira, 30 de julho de 2013

Série Cosmos é regravada e apresentada por Neil deGrasse Tyson

Neil deGrasse Tyson está convidando astronautas aspirantes e entusiastas do Universo na jornada virtual de uma vida no trailer de Cosmos: A Spacetime Odyssey.

O documentário em série, de 13 episódios, será lançado no segundo trimestre de 2014, na Fox e na National Geographic americanas, como uma visão moderna da série renomada dos anos 80 de Carl Sagan, Cosmos: A Personal Voyage.

Apresentado pelo astrofísico deGrasse Tyson e produzido pelo criador de Family Guy, Seth MacFarlane, o trailer da série foi lançado na Comic-Con de San Diego.

“Não há um momento mais importante para o Cosmos reaparecer do que agora,” disse MacFarlane em uma declaração. “Eu quero fazer isso tão divertido, tão ostentoso, tão excitante, que as pessoas que não têm interesse em ciências irão assistir, só porque é espetacular.”

A viúva da Sagan, Ann Druyan, também está no projeto como produtora executiva e membro da equipe de roteiristas.

“A série vai explorar como nós descobrimos as leis da natureza e encontramos as nossas coordenadas no espaço e no tempo,” disse a página oficial de programação da Fox. “Ele irá trazer histórias nunca antes contadas de buscas heroicas por conhecimentos, transportar os espectadores para um novo mundo, ao redor do Universo, para uma visão do cosmos na maior escala.”

Não espere um "reboot" do programa de mais de 30 anos de Sagan. A Fox está focando em reinventar a narrativa científica, esperando aumentar o interesse entre uma nova geração de estudantes. Porém, certos conceitos originais terão lugar no novo show, incluindo o Calendário Cósmico e a Nave da Imaginação, prometeu a Fox.

Veja abaixo o trailer lançado na Comic-Con:



fonte:astronews

Nenhum comentário: