quinta-feira, 2 de maio de 2013

Stephen Hawking anuncia intenção de viajar ao espaço

O cientista britânico Stephen Hawking, 71 anos, que há décadas sofre com uma doença degenerativa, disse na terça-feira que tem planos de viajar para o espaço e que sua condição física não o impediria de atingir seu objetivo. 


Em uma incomum aparição pública, o autor de "Uma breve história do tempo" e diretor do centro de pesquisa cosmológica de Cambridge  participou em Londres de um ato em apoio à associação, que apoia famílias de crianças doentes que, como ele, recebem ventilação mecânica de longa duração. 

"Desde que tenho ventilação fui a Bruxelas, Ilha de Man, Genebra, Canadá, estive duas vezes na Califórnia e espero ir ao espaço com os voos da Virgin Galactic de Richard Branson", declarou com a ajuda de um computador. 




Ocientista teve uma experiência de gravidade zero em um voo especial, algo que despertou seu interesse pelo espaço. 
Branson, proprietário do grupo Virgin, e seus dois filhos serão os primeiros passageiros dos voos turísticos ao espaço que começarão a operar no final de ano, após vários atrasos. 

Hawking utiliza cadeira de rodas desde a década de 1960, quando desenvolveu esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que o deixou completamente paralisado, mas que não interrompeu sua atividade intelectual e acadêmica. 

Fonte: Terra

Nenhum comentário: