quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Nasa cria site com infográficos sobre missões e descobertas espaciais

O Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês) da agência espacial americana (Nasa) lançou um banco de dados com infográficos, imagens e dados científicos sobre as missões enviadas ao espaço. Neste desenho, por exemplo, você vê como será o pouso da sonda Curiosity a Marte, previsto para este domingo (5).

O site do laboratório, que fica em Pasadena, na Califórnia, também convida o público a compartilhar o material divulgado e criar as próprias ilustrações, a partir de informações publicadas pela Nasa.
Infográfico do JPL mostra uma linha do tempo para fixar a data de missões enviadas ao Sol, aos planetas do Sistema Solar, asteroides e cometas. A imagem completa, você pode conferir aqui (Foto: JPL/Nasa)

Os usuários que aceitarem a proposta podem enviar seus arquivos para serem revisados por especialistas do JPL e compartilhar suas invenções em uma galeria no site. Para participar da novidade, basta se cadastrar gratuitamente.

Segundo a Nasa, essa é uma forma de transformar conceitos, ideias complexas e dados técnicos em imagens bem visuais, criativas e didáticas para explicar as "maravilhas" do Universo e da exploração espacial.

A agência americana espera que a união de ciência e design, sob essa nova ótica, atraia e inspire um novo público interessado no assunto.

Fonte: G1

Nenhum comentário: