terça-feira, 10 de abril de 2012

Mudanças astronômicas em novo Titanic.

Titanic indo a pique.
Ao contrário de outros diretores, James Cameron, apesar da fama de perfeccionista, não costuma fazer grandes mudanças e correções posteriores em seus filmes,por considerar seus trabalhos perfeitos e completos, mas para o lançamento em 3D de Titanic (no brasil no próximo dia 13 ), contudo, o cineasta fez uma mudança literalmente astronômica.


Alertado pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson (o cientista que virou meme, UI!), o cineasta resolveu alterar a posição das estrelas em uma das cenas finais do filme: "Neil deGrasse Tyson me enviou um e-mail um tanto quanto sarcástico dizendo que, naquela época do ano, naquela posição no Atlântico em 1912, quando Rose (Kate Winslet) olha para as estrelas, aquele não é o céu estrelado que ela teria visto", disse Cameron. "Com minha reputação de perfeccionista, eu deveria saber disso e deveria ter colocado as estrelas corretas na cena. Então eu disse, 'Tudo bem, me envie as estrelas exatas para aquele exato período e eu as colocarei no filme", explicou.

Nenhum comentário: