sábado, 17 de dezembro de 2011

Algumas das fotos mais bonitas do céu visto aqui da Terra


Selecionar as imagens realmente foi algo bem difícil, já que há muitas e praticamente todas são lindas. Todas elas foram tiradas daqui da Terra mesmo, de diversas regiões e em diferentes horários por diverso fotógrafos. Espero que gosteem ;D~

Foto 1 por Kwon Chul O

A primeira foto foi tirada na áfrica acima do monte Kilimanjaro. A imagem panorâmica foi feita durante toda a noite por uma câmera de filme. O "caminho" mais brilhante é o de Vênus os outros são estrelas normais. Também podemos ver uma trilha brilhante feita por alpinistas que pretendiam atingir o pico ao amanhecer. Kilimanjaro é um vulcão inativo e a montanha mais alta da África localizado perto perto da fronteira norte da Tanzânia com o Quênia.

Foto 2 por Babak Tafreshi
Sol da meia noite na primavera acima do oceano antárctico perto da costa da Antártida.

Foto 3 por Dennis Mammana
Aurora Boreal acima da montanha Talkeetna. Nessa imagem é possível ver Júpiter, a Lua crescente
as constelações de Leão, Órion, Touro e Perseus, como também à esquerda vê-se o rastro do cometa Ikeya-Zhang.

Foto 4 por Babak Tafreshi
Eclipse solar parcial logo ao amanhecer acima do Touran Wildlife Reserve no noroeste do Irã.

Foto 5 por Stefan Seip
Nessa foto, tirada perto de Pádua na Itália, vemos um eclipse lunar total ocorrido em 15 de junho deste ano mesmo.

Foto 6 por Tamas Ladanyi
Acima do lago Bakonybel na Hungria é possível ver a trilha da ISS (Estação Espacial Internacional) e do planeta Júpiter um pouco mais embaixo.

Foto 7 por Pekka Parvianinen 
Luzes do norte na Finlândia. A aurora, esse lindo fenômeno no céu, acontece devido a partículas solares que "encontram" o campo magnético da Terra.

Foto 8 por Fred Espenak
A lua crescente perto de Portal, no Arizona.

Foto 9 por  Anthony Ayiomamitis
Pôr-do-sol por trás da Igreja Agia Eleousa, na Grécia. O efeito "gigante" do sol é devido a difração, já que ele está próximo do horizonte onde a massa de ar que os "raios" devem atravessar é bem mais densa.

Foto 10 por Juan Carlos Casado
Esta é a Via Lactea, nossa galáxia, vista daqui da Terra acima do castelo Monfrague. De acordo com o fotógrafo "Esta imagem é uma vista panorâmica que se inicia a partir do sudoeste (à esquerda), onde o brilhante planeta Júpiter é visível junto ao Triângulo de verão asterism. O panorama se expande para o sudeste (à direita), onde a constelação de Orion está subindo. A Via Lactea é capturada como um arco centrado no norte." 

Quem quiser encontrar mais fotos bonitas quanto essas é só dar uma olhada aqui: http://www.twanight.org/newTWAN/index.asp :D
Espero que tenham gostado e lembre-se que não é preciso ir longe para ver imagens tão bonitas, basta olhar para o céu.       ;D~




Nenhum comentário: